Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Valerio Zelaya
  • Foto - Valerio Zelaya
  • Foto - Valério Zelaya
  • Foto - Valerio Zelaya

“Com políticas públicas voltadas para a industrialização e para o social, Tocantins e Acre estão se desenvolvendo e sendo vistos por todo Brasil”. A consideração é do governador Marcelo Miranda, depois de um encontro com o governador do Acre, Binho Marques. Os dois se reuniram nesta sexta-feira, 11, no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, Rio Branco.

O governador tocantinense conheceu a história do Acre e falou sobre as afinidades entre aquele Estado com o Tocantins. “Nós vivemos um novo tempo. Tanto o Tocantins quanto o Acre possuem pontos em comum e nós precisamos nos reunir mais vezes para discutirmos ações que vão colocar esses estados ainda mais em evidência”, disse Marcelo Miranda.

Depois da reunião, os governadores se encontraram com os presidentes do Sistema Fecomércio e diretores do Sesc – Serviço Social do Comércio, e Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, da Amazônia Legal. Eles estão no Acre participando do XI Encontro da categoria. Ainda no Palácio Rio Branco, eles falaram da importância das parcerias. “Precisamos manter essas parcerias e trabalharmos mais para que outras sejam firmadas. Quem ganha com isso é a população”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio/TO, Hugo de Carvalho.

Durante a noite de sexta-feira, o governador Marcelo Miranda foi homenageado com a comenda Grãn-Cruz, da Ordem Comercial do Mérito Amazônico, em solenidade também em Rio Branco. A homenagem é resultado do trabalho do governador à frente da administração do Estado do Tocantins.

Fonte: Secom

Tags: Estado