Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas, através do Centro de Convivência da Maturidade (CCM), coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), desenvolve atividades socioeducativas com idosos atendidos pelos dez Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Toda quarta-feira, das 8h às 11 horas, um grupo será transportado ao Centro de Convivência, para realizar as atividades que serão executadas em parceria com o Ceulp/Ulbra, através de estagiários do curso de enfermagem da instituição.

As atividades incluem ações de prevenção, como medição de pressão arterial, orientação sobre cuidados com a alimentação e prática de exercícios físicos. Além disso, sempre acontecerão outras ações como oficinas culturais e atividades pedagógicas, através de música, dança e teatro.

Campanha de Vacinação

O lançamento da Campanha de Vacinação do Idoso da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) que acontecerá de 26 de abril a 9 de maio, será realizado neste sábado, 26, em frente ao Paço Municipal, também contará com a presença dos 450 idosos atendidos pelos 10 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Convivência e Maturidade.

A intenção do evento é mobilizar a população com mais de 60 anos para a imunização contra a gripe. Na oportunidade, os idosos presentes participarão de uma manhã de lazer, com várias atividades entre jogos, brincadeiras e apresentações culturais.

Também serão entregues, simbolicamente, pelo prefeito Raul Filho e pela secretária da Assistência Social, Ana Rodrigues, duas Carteiras do Idoso, benefício regulamentado pelo Estatuto do Idoso, que permite ao usuário o transporte em ônibus interestaduais.

Fonte: Ascop