Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Assembléia Legislativa em exercício deputado Fabion Gomes (PR) participou da solenidade de posse dos novos defensores públicos estaduais na tarde desta quarta-feira, dia 23, no auditório da OAB em Palmas. Na oportunidade o presidente ressaltou a qualidade do evento, destacando a importância da posse de novos defensores públicos para o estado. “O Tocantins está de parabéns pois atende à parcela da população mais humilde, os que não tem dinheiro para pagar advogado, com profissionais capacitados, aprovados em corso público. Além de destiná-los a uma região de grande demanda nessa área, que é a região do Bico do Papagaio”, declarou.

A Defensora Pública Geral, Estellamaris Postal, disse logo após empossá-los que eles irão trabalhar nas comarcas de primeira e segunda entrâncias, principalmente no Norte do Estado, com objetivo de atender as demandas existentes da população menos favorecida, que necessita de apoio jurídico na região.

Ao todo, foram empossados nove defensores públicos. Desde 2006, esta foi a terceira posse realizada pela Defensoria Estadual, que hoje conta com 81 profissionais e até julho com 99, segundo informou Estellamaris.

Participaram ainda da solenidade, o deputado Stalin Bucar (PSDB),o procurador Hercules Ribeiro Martins representando o Governador em Exercício Paulo Sidney (PPS), o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), a procuradora Geral da Justiça do Estado, Leila Vilela Magalhães e o Presidente da OAB, Ercílio Bezerra, entre outras autoridades.

Fonte: Dicom A.L