Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Gleydson Medeiros

Foto: Gleydson Medeiros

O vereador Rilton (PT), líder do prefeito na Câmara dos Vereadores de Palmas, rebateu as críticas sofridas por Raul Filho, feitas por dois pretensos candidatos a prefeito: o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) e o deputado Estadual Marcelo Lelis (PV). Rilton desqualificou o deputado Gomes que chamou o prefeito de preguiçoso. "O nobre deputado está afastado de Palmas por muito tempo, e deve desconhecer as obras do prefeito, que superam as de todos os seus antecessores". Para Rilton, Gomes se lançou numa aventura de candidato a prefeito e se desesperou ao ver seu nome como último colocado nas pesquisas. "Ele está esperneando na tentativa de aparecer, e tem preguiça de andar pelos bairros populares de Palmas para ver as obras de Raul".

Quanto ao deputado Marcelo Lelis que disse ao jornal Tribuna do Planalto, que Raul não soube ser gerente da cidade, Rilton rebateu. "Quem é melhor gerente? Quem molha os jardins de Palmas com caminhões-pipa caros, ou quem constrói um sistema definitivo de irrigação aproveitando a água do lago?", indagou o vereador, lembrando que Marcelo Lelis foi responsável pelo ajardinamento de Palmas e nunca se preocupou em instalar um sistema definitivo e barato de irrigação.

Rilton disse achar normal essas críticas em período eleitoral. "O que eu estranhei é o fato de que dias atrás o próprio deputado Eduardo Gomes disse que Raul era carismático e tinha obras para mostrar e agora faz críticas grosseiras ao prefeito. A população também deve ter estranhado a mudança de atitude do Eduardo Gomes", concluiu.

Da redação com informações Assessoria do ver. Rilton