Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado José Geraldo (PTB) esteve na tarde desta terça-feira, 06, na Secretaria Estadual do Planejamento, reunido com o secretário José Augusto para discutir assuntos pertinentes às emendas orçamentárias apresentadas no último ano legislativo. A principal pauta do encontro, segundo o petebista, foi à solicitação de maior agilidade na liberação dos recursos aprovados.

Durante a reunião, o parlamentar afirmou que é preciso atender o mais rápido possível as necessidades solicitadas, para assim, estar disponibilizando a comunidade tocantinense melhor condição social. “As áreas de educação, saúde, agricultura familiar, bem como os programas sociais precisam ser prioridades nas ações do governo”, argumentou José Geraldo.

O secretário explicou que para tornar esse processo mais ágil é preciso que os representantes das instituições apresentem o quanto antes o projeto, solicitado pelo órgão para a liberação dos recursos. “É necessário que as entidades se manifestem o mais rápido e procurem apresentar as informações cabíveis na secretaria a qual está relacionada à emenda”, informou José Augusto.

O petebista também aproveitou a oportunidade para apresentar ao secretário à cartilha “Agenda do Desenvolvimento – Um compromisso com o Futuro”, projeto que vem desenvolvendo e que tem o objetivo de apresentar perspectivas e oportunidades sobre o cenário sócio-econômico do Tocantins.

No último mês, o deputado José Geraldo realizou a entrega simbólica das emendas orçamentárias, destinadas a sete entidades de Paraíso do Tocantins. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e dos representantes das instituições beneficiadas, além de diversos líderes da cidade.

Emendas Orçamentárias - Entre as emendas orçamentárias, entregues pelo petebista, está o repasse de R$ 52.000,00 mil para a Liga de Combate ao Câncer, que segundo o parlamentar, vai apoiar a instituição na aquisição de uma ambulância para dar continuidade aos trabalhos de assistência aos pacientes em tratamento. “A Liga é uma entidade filantrópica que atua na área da saúde e vem realizando um brilhante trabalho social no combate ao câncer”, justificou o parlamentar.

Outra entidade beneficiada com os recursos é a Apae, que receberá cerca de R$ 23.000,00 para a aquisição de aparelhos de fisioterapia. Enquanto para a área de segurança, o deputado petebista disponibilizou uma emenda com a finalidade de equipar a delegacia de polícia da cidade.

Preocupado com a questão ambiental, o deputado também destinou uma emenda ao Instituto Serra do Estrondo, com o objetivo de apoiar um projeto de implantação de viveiro de mudas frutíferas, nativas e ornamentais. Para ele, além da questão da preservação ambiental, a fruticultura também é uma atividade que incentiva a geração de emprego e renda.

Outra emenda do petebista prevê recursos para aquisição de instrumentos musicais para Casa da Cultura de Paraíso do Tocantins, que desenvolve atividades relevantes para na área cultural do município. “A casa desenvolve um importante trabalho com a escola de música e vem necessitando de novos instrumentos para atender a comunidade”, finalizou.

Fonte: Assessoria Imprensa dep. José Geraldo