Esporte

Como parte da comemoração aos 19 anos da Capital do Tocantins, a Prefeitura de Palmas, em parceria com a Marinha do Brasil, realiza no próximo sábado,10, uma competição de regatas na Praia da Graciosa. A competição iniciará com uma canoagem, às 8h30, logo após, às 10h, crianças da Rede Municipal de Ensino, integrantes do Projeto Navegar é Preciso, participarão de uma disputa de regatas.

E para esquentar ainda mais as comemorações, haverá duas competições de regatas disputadas pela categoria adulto. O percurso ainda será definido pela Marinha do Brasil. Os interessados em participar poderão se inscrever no local das provas, a partir das 7h, do sábado próximo.

De acordo com o secretário Municipal de Juventude e Esportes, Kairo Bernardo, o objetivo da regata é popularizar e integrar esse tipo de esporte náutico ao maior número de pessoas de Palmas.

Em 2006, a Prefeitura de Palmas, juntamente com a Marinha do Brasil, criou o Projeto Navegar é Preciso, que atende 120 crianças, alunos da Rede Municipal de Ensino com faixa etária entre 8 e 14 anos. No projeto os alunos recebem aulas teóricas e práticas de natação, disciplina, outros esportes e reforço escolar.

 

Fonte: Ascop

Por: Redação

Tags: Esporte, Marinha, Palmas, Regata