Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em sessão presidida pelo vereador Carlos Braga (PMDB), a Câmara Municipal entregou hoje (08/05) o Título de Cidadão Palmense ao secretário estadual de Saúde, Eugênio Pacceli, e municipal de Governo, Edson Cabral. Autor da propositura, o vereador Evandro Gomes (PMDB) falou em nome de todos os parlamentares, destacando os feitos de Pacceli à frente da Saúde, entre eles a instalação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dona Regina. De Cabral, Evandro lembrou que se trata de um pioneiro no Estado e de um homem comprometido com o desenvolvimento de Palmas e do Tocantins. Entre as realizações de Cabral, falou sobre a criação da primeira empresa júnior do Estado e da instalação da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O secretário Pacceli disse que, como gestor, não se acha merecedor da homenagem porque se o trabalho que realiza tem um alcance maior, não se trata mais do que sua obrigação. Agradeceu aos amigos que, com ele, estão construindo uma trajetória de vida e dedicou o título ao pai e à mãe, à mulher, Leandra, e ao governador Marcelo Miranda (PMDB). "Passo a ser adotado pela cidade que adotei."

Cabral falou sobre a emoção de receber a homenagem e se dirigiu a cada vereador, lembrando passagens e características dos parlamentares, como a época em que era professor de Evandro e da vereadora Cirlene Pugliesi, na Igreja Santa Filomena. Carlos Braga, para Cabral, se destaca pelo bom senso e por ser um exemplo de liderança e amor por Palmas.

O prefeito de Palmas Raul Filho (PT) destacou que se homenageia desta forma realmente as pessoas que prestaram e ainda contribuem para relevantes serviços prestados a cidade. "Todos os dois homenageados administram suas pastas com competência, seriedade e sensibilidade. É uma homenagem justa a esses homens, e a Câmara tem tido o cuidado de escolher pessoas que realmente precisam receber essa honraria", disse Raul.

O secretário estadual de Governo Manoel Bueno que representou o governador Marcelo Miranda (PMDB) pontuou que essa manhã foi histórica, numa justa homenagem a Eugênio e Edson, onde esses dois jovens homens representam o novo tempo conquistado pelo Tocantins.

O presidente da Casa Carlos Braga (PMDB) frisou que não foi como economista (Edson) e administrador (Eugênio) que os governos municipal e estadual convocaram ambos para assumirem essa missão, mas sim como políticos. "Sentimos envaidecidos e honrados de homenageá-los. Essa é a única forma de demonstra que realmente eles prestam excelentes serviços para a Capital e o Estado, uma vez que é o pensamento democrático que nos uni", finalizou.

Presentes à solenidade, o secretário estadual de Governo, Manoel Bueno, representando o governador; o prefeito Raul Filho, o presidente da Assembléia, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), além de outras autoridades civis e militares.

Fonte: Dircom/ CMPalmas

Tags: Política