Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Acontece nesta terça-feira, às 10h, no gabinete do prefeito de Palmas, Raul Filho, a assinatura de Termo de Cooperação Técnica, Científica e Profissional entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Universidade do Tocantins - Unitins, para a realização de cursos de Especialização Lato e Stricto Sensu para os servidores públicos municipais. "Investir na qualificação profissional de nossos servidores é uma proposta permanente da nossa gestão", afirma o prefeito Raul Filho.

Os cursos oferecidos são: Especialização Lato Sensu em Políticas Públicas; Especialização Lato Sensu em Planejamento e Gestão de Projetos Sociais; Especialização Lato Sensu em Gestão Pública; e Especialização Stricto Sensu em Políticas Públicas.

Serão aplicados recursos da ordem de R$ 1,1 milhão, provenientes do Programa Nacional de Apoio a Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros - PNAFM e Tesouro Municipal. A escolha da instituição, segundo a Secretaria Municipal de Gestão e Recursos Humanos, teve como um dos fatores determinantes o fato da Unitins ofertar, com exclusividade, cursos de especialização Lato e Stricto Sensu compostos por linhas de pesquisa voltadas para o desenvolvimento gerencial e a fomentação de políticas públicas que satisfaçam as necessidades e especificidades da administração municipal.

Participam da assinatura do convênio o prefeito Raul Filho, e os secretários municipais de Gestão e Recursos Humano, Ailton Francisco, e de Governo, Edson Cabral, além do pró-reitor de Extensão e Pós-graduação da Unitins, Claudemir Andreaci, e o vice-reitor da universidade, Lívio Willian Reis de Carvalho.

Fonte: Ascop