Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria da Cultura, já abriu as inscrições do Festival da Canção, que realizará nos dias 21, 22 e 23 de junho. O intuito é atrair artistas de todas as regiões do país promovendo assim o intercâmbio e a troca cultural, além de prestigiar os artistas regionais. As inscrições podem ser feitas até 13 de junho, no Centro Cultural Durval Godinho em Porto Nacional ou na Fundação Cultural do Tocantins em Palmas.

O Festival da Canção será realizado em três fases distintas sendo preliminar, eliminatória e final. Podem participar compositores e intérpretes do Tocantins e de outras regiões do Brasil, e concorrerão premiações que totalizam R$ 12.500,00. A premiação será feita por ordem de classificação em cinco canções, sendo do primeiro ao quinto lugar.

O regulamento do Festival da canção encontra-se no site da prefeitura de Porto Nacional www.portonacional.to.gov.br. Mais informações pelo telefone 8405-1233 ou 3363-4125. A realização desse evento inseriu Porto Nacional, considerada a Capital da Cultura, no circuito nacional dos grandes festivais de música.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto Nacional