Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Edvânia Peregrini

Foto: Edvânia Peregrini

O programa Estadual do Voluntário pela Natureza, lançado pelo Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins recebe impulso internacional. O órgão ambiental responsável pelo manejo e implementação das Unidades de Conservação e Proteção Integral do Tocantins, envia nesta segunda-feira, 19, um representante para participar do Programa de Voluntários Ambiental da ONG – Organização Não Governamental Earth Corps, em Seattle, Washington (EUA).

Representando o Naturatins, o jovem Erick Santos, formado em Turismo, será o único brasileiro, de 49 países, a ingressar nesta jornada de quatro meses de trabalhos voluntário ambiental realizado pelo programa. Durante o período de permanência no país, o representante do Instituto irá desenvolver atividades voltadas para a recuperação de área degradada, Educação Ambiental, reflorestamento, entre outras ações focadas na preservação e sustentabilidade dos recursos naturais.

Inscrita nos programas nacional e Internacional de voluntários ambiental, a expectativa do órgão em promover este intercâmbio é possibilitar a troca de experiências em técnicas para preservação e manejo das Unidades de Conservação do Estado, além de promover o programa Estadual do Voluntário pela Natureza a nível internacional.

Earth Corps

A Earth Corps é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1993 com o objetivo de propor práticas para recuperação ambiental, através de serviços educativos e do envolvimento voluntário.

Fonte: Ascom Naturatins