Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Prefeitura de Palmas lança nesta terça-feira, 27, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Palmas – Palmas 2020 – Futuro Planejado. O evento acontecerá no auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), às 20 horas, com a presença do prefeito Raul Filho, do secretário de Desenvolvimento Econômico (Semude), Rubens Amaral, e demais autoridades.

O Plano de Desenvolvimento Econômico é o resultado de uma conjugação de esforços de várias instituições da sociedade organizada e de diversos órgãos.

Com o título Palmas 2020 – Futuro Planejado, o Plano expõe um pensamento para além das perspectivas governamentais alimentadas pelos marcos institucionais referentes, que por vezes necessitam de uma visão estrutural e estratégica.

No trabalho, realizado em conjunto por técnicos, empresários, professores e outros profissionais representantes das instituições, procura-se responder questões relevantes para o desenvolvimento de Palmas, a exemplo de quais seriam as forças e fraquezas que a economia da Capital enfrenta nos últimos anos, o que explica os índices de crescimento econômico no município e o que deve ser feito pelo conjunto de instituições de Palmas para obter um processo de desenvolvimento econômico consistente e duradouro.

Além destas questões, estão no Plano outras discussões que irão nortear o desenvolvimento econômico de Palmas de forma planejada.

 

Fonte: Ascop

Tags: Economia