Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Mais entidades que trabalham com crianças carentes de Palmas serão beneficiadas com a doação de hortaliças. Trata-se da segunda etapa do repasse de verduras e legumes cultivados pela Prefeitura de Palmas na Unidade Demonstrativa do município, durante a Agrotins 2008. A entrega será às 8 horas desta terça-feira, 27, no Centro Agrotecnológico de Palmas, onde é realizada a feira anualmente.

A Prefeitura repassa as verduras ao programa Mesa Brasil, do Sesc Tocantins, que as encaminha para as entidades. Aproximadamente uma tonelada de verduras e legumes como abobrinha, acelga, repolho, rabanete, milho verde, beterraba e alface serão doadas. Cerca de 15 entidades serão beneficiadas nas três etapas da ação.

O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Clemente Barros Neto, ressalta as melhorias que o acréscimo destas verduras ao cardápio das creches irá proporcionar. "Vamos melhorar a alimentação das crianças e dar um destino positivo ao que foi produzido durante a feira", frisou Barros.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes próprios para o consumo ou sem valor comercial, além de receber doações, a exemplo dessa que será realizada nesta terça-feira, e as repassa às entidades cadastradas no Programa. Mais informações sobre o programa pelo telefone (63) 3215-7131.

Fonte: Ascop

Tags: Palmas