Cultura

A oficina de realização de documentários voltada para os interessados em participar da 4º edição do DOCTV - Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro terá início na segunda-feira, 02, na Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural, às 19h30.

Prevista para iniciar nesta quinta, 29, a capacitação foi adiada pela ATCV-Associação Tocantinense de Cinema e Vídeo, realizadora do evento, que desenvolverá ainda na mesma semana a oficina, na quinta-feira, 5. Realizada em parceria com a Fundação Cultural do Tocantins e Fundação Cultural de Palmas, a oficina antecede a do Ministério da Cultura para formatação de projetos, prevista para acontecer, entre os dias 05 e 07 de julho próximo.

Com ênfase no tratamento da idéia central de um projeto para documentário, a capacitação será realizada durante quatro quintas-feiras, até o dia 18 de junho, ministrada pelo documentarista e diretor de Capacitação da ATCV- Associação Tocantinense de Cinema, Vídeo e Televisão , Marcelo Silva, vencedor da 3º edição do DOCTV, com o projeto: "Raimunda: A quebradeira".

As inscrições serão feitas no local do evento. Informações na Coordenação de Artes Visuais da Fundação Cultural do Estado ou pelo telefone 3218.3331.

Fonte: Fundação Cultural

Por: redação

Tags: cultura, DOCTV, Documentários