Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Após caminhada de mobilização dos membros da Organização Popular de Moradia pedindo a abertura do Loteamento da Praia das Arnos no dia 30/04, hoje (11/06) a coordenação da OPM se reúne com o secretário estadual de habitação, Aleandro Lacerda. A organização conta atualmente com cerca de 3.000 famílias cadastradas.

No dia 01º de abril deste ano, o vereador Rilton (PT) apresentou requerimento para a abertura do loteamento e apoiou abaixo-assinado solicitando urgência. No dia 30 de abril, a OPM realizou caminhada com cerca de 1.000 pessoas da Avenida JK à Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEHAB) exigindo a abertura imediata do Loteamento da Praia das ARNOS.

Segundo Antônio Edis, coordenador da OPM, a organização tem solicitado ao Governo do Estado esta abertura imediata através de ofícios, reuniões e abaixo-assinado que já conta com cerca de 5.000 assinaturas. Édis disse ainda que caso o Loteamento seja aberto cerca de 3.000 mil famílias poderão ser atendidas.

Após a caminhada no dia 30/04, cerca 60 representantes de membros da OPM participaram de audiência com o subsecretário da SEHAB, Adriano Hermano, juntamente com a equipe técnica da Secretaria, para entregar as assinaturas coletadas. Durante a audiência, Adriano elogiou a iniciativa da Organização Popular de Moradia e incentivou a luta pela moradia popular. O subsecretário avaliou o encontro como positivo: "O governo do Estado está aberto para receber os diversos segmentos, ouvir as demandas e avaliar qual a melhor forma de atendê-las.

Dando continuidade a parceria da SEHAB com a OPM, haverá encontro hoje às 15:00 na sala de reuniões da Secretaria Estadual de Habitação da coordenação da OPM e o Secretário Estadual da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento, Aleandro Lacerda.

"Estamos confiantes neste encontro com o secretário, a OPM realizou abaixo-assinado, caminhadas e reuniões, estamos empenhados nesta luta e acredito que em breve teremos boas notícias a respeito do Loteamento da Praia das Arnos, concluiu Erivelton Santos coordenador da OPM.

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações da assessoria do ver. Rilton