Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Acontece em Brejinho de Nazaré na Orla Beira Rio de hoje sexta-feira, 13, até domingo, 15, a segunda etapa do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia. O Circuito é uma competição da Federação Tocantinense de Voleibol e tem como Patrocinadora Oficial a Investco.

Hoje pela manhã a FTV promoveu uma Clínica de Voleibol para as crianças até 13 anos. Na parte da tarde um Torneio Estudantil 4x4 entre as Escolas da rede de ensino local. Amanhã, sábado, será realizado o Congresso Técnico do Qualifying às 8h na arena de jogos e o Congresso do Torneio Principal às 14h.

Este ano a competição está sendo realizada em quatro etapas. A caravana do Vôlei de Praia Tocantinense já passou por Palmas, se encontra em Brejinho de Nazaré e ainda contemplará Ipueiras antes de retornar a Palmas para a última etapa. Todas as cidades contempladas situam-se as margens do Lago formado no Rio Tocantins pela construção da Usina do Lajeado.

A FTV oficializou o Circuito como uma competição de acesso a Etapa Palmas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, prevista no Calendário da Confederação Brasileira de Voleibol para o período de 10 a 13 de Julho, na Praia da Graciosa.

Etapas

1ª Etapa – Foi realizada em Palmas nos dias 24 e 25 de Maio, na Praia da Graciosa. 20 duplas no masculino e 07 duplas no feminino disputaram a etapa. As duplas classificadas para o Torneio Principal da 2ª etapa, em Brejinho de Nazaré são: Paulo André e Augusto, Pedro e Alcides, Alexandre e Marcelo e Junior e Rogério. No feminino: Denise e Michele, Keila e Silvania e Madla e Fernanda também não disputam o Torneio Qualifying.

2ª Etapa – Será realizada na cidade de Brejinho de Nazaré, Orla Beira Rio, nos dias 13, 14 e 15 de Junho. Dia 13, pela manhã, a FTV promoverá uma Clínica de Voleibol para as crianças até 13 anos e tarde um Torneio Estudantil 4x4 entre as Escolas da rede de ensino local. O Congresso Técnico do Qualifying será dia 14, as 08h00min, na arena de jogos e o Congresso do Torneio Principal às 14h00min, também no sábado.

3ª Etapa – Será realizada na cidade de Ipueiras, Praia da Amizade, nos dias 20, 21 e 22 de Junho. Dia 20, pela manhã, a FTV promoverá uma Clínica de Voleibol para as crianças até 13 anos e tarde um Torneio Estudantil 4x4 entre as Escolas da rede de ensino local. O Congresso Técnico do Qualifying será dia 21, as 08h00min, na arena de jogos e o Congresso do Torneio Principal às 14h00min, também no sábado.

4ª Etapa – Será realizada na cidade de Palmas, Praia da Graciosa, nos dias 04 e 05 de Julho. Congresso Técnico: Dia 04, as 08h00min, na arena de jogos. Lembrando que somente as 08 primeiras duplas disputaram a etapa final, que definirá a posição das duplas tocantinenses no Circuito BB.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações FTV