Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Cabo Filho

Foto: Cabo Filho

Só neste 1º semestre de 2008 o estado do Tocantins formará 8 mil alunos no Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas. Em apenas seis anos de existência o programa já conta com 60 mil crianças e adolescentes preparados contra as drogas. Na manhã desta terça, 17, aconteceu a formatura de 1.560 alunos da região sul de Palmas. O evento reuniu pais e professores, além de autoridades civis e militares.

O curso teve duração de um semestre e, no encerramento, os alunos fizeram uma redação sobre o que aprenderam com o Proerd. Para os autores das 15 melhores redações foi oferecido um tratamento dentário básico, pelo serviço de odontologia da Polícia Militar, e doada uma bicicleta para cada um, pela primeira-dama do Estado, Dulce Miranda, e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Na redação lida pela aluna Raiany Moellmann Santos, da Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, ela diz que aprendeu muito com o Proerd e que vai ser uma multiplicadora desses conhecimentos, ensinando os amigos e familiares a não usarem drogas. “Gostei muito de participar, pois aprendi que posso ser feliz se não usar drogas, que devo ser educada, respeitadora e segura”, diz Raiany.

O comandante geral da PM, coronel David Henrique Montelo Monteiro, falou entusiasmado sobre a realização do evento. “Uma das primeiras ações do meu comando foi a formatura de uma turma do Proerd, realizada em Palmas no final do ano passado, e eu não estou fazendo mais do que a minha obrigação, que é cumprir com o que rege a Constituição Federal. O preparo destes jovens e adolescentes por este programa de erradicação às drogas, vem ao encontro dos nossos objetivos”, enfatiza.

Além de Palmas, os municípios de Silvanópolis, Ponte Alta e Aliança também tiveram formaturas do Proerd nesta terça, 17. Em seguida serão as cidades de Araguaína, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Tocantinópolis e Paraíso.

Fonte: Secom

Tags: Estado