Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Sanderson Pereira Ford Racing Trucks vence Prólogo em Goiânia Ford Racing Trucks vence Prólogo em Goiânia
  • Foto - Sanderson Pereira

Goiânia recebeu na noite da última terça-feira, 17, a abertura oficial da décima sexta edição do Rally dos Sertões com a realização do Prólogo que definiu a ordem de largada para primeira etapa nesta quarta-feira. O trio Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca teve de esperar todas as motos e carros largarem dois a dois para começar a disputa dos pesados, que terminou após a 1 hora da madrugada. Mas os Campeões de 2007 da competição não exitaram e colocaram a equipe Ford Racing Trucks no primeiro lugar do grid com o tempo de 3m03s, 15 segundos na frente do segundo caminhão.

Mesmo vencendo o Prólogo, neste ano realizado pela primeira vez à noite, a equipe oficial da Ford Caminhões sabe que o rali começa a partir de agora quando será dada a largada para 10 dias de prova nada fáceis. Os competidores seguem rumo a Santa Helena/Rio Verde ainda no estado de Goiás.

Para Piano vencer o Prólogo foi apenas uma conseqüência do trabalho de toda a equipe e agora em diante, que a adrenalina começa a pegar. “Esta primeira etapa servirá para conhecermos o equipamento, fazer alguns acertos no caminhão e medir como estão os demais participantes. E vamos tranqüilos para terminar esta primeira especial e depois começar a fazer a estratégia para a próxima. Sempre um dia de cada vez”, diz o piloto que já venceu o Rally dos Sertões em 2005 nos Carros e em, 2007 nos Caminhões.

A experiência do ano passado, quando construíram o caminhão F4000 Território 4x4 a 30 dias da largada, a dedicação da equipe antes e durante o rali fazendo os acertos e a liderança da prova do Prólogo até a chegada em Salvador (BA), fez com que o trio ganhasse um fôlego a mais para lutar por mais um título com a mesma formação.

“Tudo parece perfeito neste ano e estamos bem animados, porque confiamos ainda mais no equipamento que temos, na pilotagem de Edu e também na minha navegação, uma vez que confiança e credibilidade no nosso trabalho fazem parte de uma receita essencial para brigarmos por resultados positivos”, ressalta o navegador cearense, que segue para o terceiro Rally dos Sertões na equipe paulista.

A equipe Ford Racing Trucks conta com patrocínio da Ford Caminhões, Território 4x4 Engenharia Automotiva, Garrett, Goodyear, Cummins, ZF e MANN-FILTER com apoio da Rassini NHK, Termicom, Cobreq, Globalstar do Brasil e Profama. Mais informações no site oficial da prova www.sertoes.com

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Ford Racing Trucks

Tags: Esportes