Cultura

Estréia neste domingo, 22, a intervenção urbana Experimento 2 – Fator Espaço, realizada pela Companhia Municipal de Dança Contemporânea, da Fundação Cultural de Palmas. A intervenção acontece no período da manhã nas praias do Caju, Prata e Arnos.

O experimento, segundo a professora e coreógrafa Daniela Peres, é o segundo de um projeto que se divide em quatro etapas que serão apresentadas durante este ano em diversos locais da Capital. Cada experimento está relacionado à pesquisa corporal dos bailarinos sobre as qualidades de movimento da teoria de Rudolf Laban.

Para esta intervenção, a Cia Municipal de Dança Contemporânea estará se aliando à Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça na 10ª Semana Nacional Antidogras, que terá como tema Prevenção à Comunidade e teve início nesta quinta-feira, 19, indo até o dia 26. O objetivo da parceria é divulgar e reforçar a importância desta ação para a sociedade.

Cia Municipal de Dança Contemporânea

A Companhia é um projeto da Prefeitura Municipal, realizado por meio da Fundação Cultural de Palmas. O grupo é composto por 10 estudantes entre 14 e 29 anos. O projeto fornece, às participantes, bolsa auxílio no valor mensal de R$ 100,00, além de uniforme e figurino completo.

Fonte: Ascop

Por: redação,

Tags: cultura, Dança