Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito Raul Filho assina, nesta sexta-feira, 20, às 16h, contratos do programa Meu-Teto Parceria para financiamento de apartamentos no Residencial Vitória. O empreendimento habitacional, que beneficiará 56 famílias, é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Palmas, Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Tocantins (ADAT) e Caixa Econômica Federal. O evento acontece na 1004 Sul (Arse 101) , em frente ao campo de futebol Atena.

O projeto do residencial Vitória, resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Palmas, a Caixa Econômica Federal e a ADAT (Associação de Distribuidores do Tocantins), será referencial para a elaboração de novos projetos habitacionais na Capital.

O residencial Vitória será o primeiro conjunto habitacional fruto do programa Meu Teto Parceria, realizado pela Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), em parceria com organizações não-governamentais, a exemplo de associações e sindicatos de classe. Na parceria com a ADAT, o município doou o terreno para a construção do residencial e toda a assessoria técnica na elaboração dos projetos arquitetônicos e de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Serão beneficiados funcionários do setor atacadista de Palmas que possuem renda a partir de R$ 700.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Eduardo Manzano, este tipo de Projeto, além de reduzir o déficit habitacional do município, também ajuda a fomentar o mercado imobiliário através do incentivo à construção de residenciais voltados para a classe média baixa. Para o prefeito Raul filho a realização de parcerias para a construção de empreendimentos habitacionais, a exemplo da ADAT, "é o cumprimento de um compromisso de campanha, sendo que a Prefeitura está fornecendo os meios para concretização de outros projetos".

Segundo informações da ADAT, o projeto do residencial Vitória, além de ser referência para outras associações da Capital, também já se tornou modelo para um projeto a ser realizado no Ceará. O Residencvial Vitória já está em construção, sendo que a previsão de entrega da obra é até fevereiro do próximo ano.

Residencial Vitória

O residencial Vitória é formado por cinco blocos de 04 apartamentos e quatro blocos de 02 apartamentos. Os apartamentos possuem 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de área de lazer comum, com salão de festas e playground. Cada apartamento sairá por aproximadamente R$ 35 mil.

Meu Teto Parceria

O Programa Meu Teto Parceria disponibiliza apoio técnico no desenvolvimento de empreendimentos habitacionais, junto a associações, sindicatos, ONG´s e outras instituições da sociedade civil organizada. Através do Meu-Teto Parceria Prefeitura de Palmas oferece assessoria técnica para os projetos de arquitetura, engenharia e trabalho social, cadastro dos beneficiários e aprovação dos projetos junto à Caixa Econômica Federal.

Fonte: Ascop

Tags: ADAT, Palmas