Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Foto - José Mário Dias Foto - José Mário Dias
  • Dupla durante a prova - Foto - Haroldo Nogueira
  • Foto - Haroldo Nogueira
  • Marieta Moraes há vários anos marca presença no rally - Foto - Frederick Borges

A edição 2008 do Rally dos Sertões chega a metade e algumas equipes importantes do cenário nacional de Cross Country já deixaram a competição como os campeões de 2007 nos Carros Maurício Neves/ Clécio Maestrelli, depois Felipe Bibas/Emerson Cavassin, nos Caminhões Guido Salvini, Fernando Chwaiger e Weidner Moreira, entre outros.  A equipe paulista Território 4x4 Rally Team também sofreu uma baixa.

O piloto mineiro Anderson Guimarães e o navegador paulista Fausto Dallape finalizaram a participação na décima sexta edição do Rally dos Sertões neste fim de semana. Diferente de alguns competidores que deixaram a prova por acidente ou problemas mecânicos, a disputa foi encerrada para a dupla, devido a problemas pessoais de Guimarães, que precisou retornar para Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Com o incidente, Dallape ficou sem piloto e foi obrigado a sair da disputa, enquanto a Ranger RT, um projeto da equipe que estreou nos grids em 2006 e, desde então, participa do Rally dos Sertões, desta vez não chegará ao destino final, marcado para Natal (RN), no próximo dia 27. Mas a outra picape da equipe continua na disputa, da dupla Péricles Simões e Hebert Canqueiro, da Super Production.

Metade Final

O início da segunda metade do Rally alcançada neste domingo, com a chegada a Palmas, promete ser uma das mais puxadas. Os pilotos terão que encarar a especial mais longa da prova passando pelo Jalapão num terreno de muita areia e cascalho. Nesta que é a sexta etapa da prova os pilotos partem de Palmas com destino a Barras, no Maranhão. A estimativa da organização é que os competidores levem cerca de 8 horas para completar o trecho de 682 quilômetros, dos quais 536 de trechos cronometrados. 

Tocantinenses no Rally

A chegada dos competidores do 16º Rally dos Sertões na Praia da Graciosa, em Palmas, neste domingo, 22, mostrou mais uma vez o empenho dos pilotos tocantinenses para alcançar boas posições em suas modalidades e completando a 5ª etapa entre Paranã (TO) e Palmas. Nesta etapa o piloto Matheus Sales fechou a prova em 28° lugar e Marieta Moraes em 52º. Vale ressaltar que a classificação divulgada não trás o posicionamento do piloto em sua categoria.

Nesta segunda-feira, 23, os pilotos partem para a 6ª etapa, entre Palmas (TO) e Balsas (MA), de um total de 10 etapas que compõem todo o percurso da prova.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações O Positivo Comunicação e Secom

Tags: Esportes, Rally