Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Foto - Umberto Salvador Coelho Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho

Na manhã desta quarta-feira, 25, o governador Marcelo Miranda finalmente saiu da toca para apoiar a candidata Nilmar Ruiz (DEM). Marcelo convenientemente não havia declarado seu apoio anteriormente, mesmo sendo a candidata sua preferida desde o início.

A estratégia do governador era a de ficar cozinhando o galo, entretanto, sofreu um revés há pouco mais de uma semana, quando o prefeito de Palmas Raul Filho (PT) conseguiu arregimentar parte dos partidos da base do governo estadual e saiu fortalecido no processo.

Marcelo se viu então pressionado a correr contra o tempo e passou a também pressionar para que o candidato peemedebista Eli Borges retirasse sua candidatura em prol da coligação PMDB/DEM, o que efetivamente não ocorreu, Eli Borges foi para o voto na convenção e foi derrotado, mas caiu de pé, como disse que faria se o governador interviesse no processo.

Durante o evento de apoio à candidata, era visível o desconforto do peemedebista e presidente da Câmara, Carlos Braga. O vereador parecia não estar muito a vontade na mesa. Até poucos dias atrás, Braga, apesar de não declarar, era um dos simpatizantes da candidatura de Raul Filho. Aliás, Braga, mesmo tendo sido convidado para a composição da mesa, por alguns instantes ficou meio vacilante e demorou a subir ao palco. Os outros líderes peemedebistas que compareceram foram o vereador Evandro Gomes, Carlos Henrique Gaguim, presidente da Assembléia Legislativa, Junior Coimbra, líder do governo e o senador Leomar Quintanilha.

Uma das surpresas do evento ficou a cargo do secretário estadual da juventude Ricardo Ayres, filiado ao PT e licenciado, que declarou com exclusividade ao Conexão Tocantins que subirá no palanque de Nilmar Ruiz.