Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Umberto Salvador Coelho

Foto: Umberto Salvador Coelho

Diversão, esportes, gastronomia e música são algumas das atrações da Temporada Palmas Verão 2008, lançado nesta terça-feira, 24, durante coletiva para a imprensa que contou com a presença do prefeito Raul filho, dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Rubens Amaral; Juventude e Esportes, Kairo Bernardo; e o presidente da Fundação Cultural, Pierre de Freitas.

A quarta edição do Palmas Verão inicia nesta quarta-feira, 25, com o Arraiá da Capital, no Ginásio Ayrton Senna, a partir das 20 horas. A abertura oficial acontece na quinta-feira, 26, às 20h.

Atrações

A Prefeitura de Palmas preparou para os palmenses e visitantes uma vasta programação, com shows de artistas regionais e nacionais, como o cantor Luís Melodia, que estará no Festival Gastronômico, em Taquaruçu, que acontecerá nos dias 5 e 6 de julho. Durante o Festival serão apresentados pratos típicos da região. Nas duas noites o público poderá apreciar as delícias da culinária tocantinense.

Já no Arraiá da Capital estarão se apresentando 23 quadrilhas, sendo que 17 receberam recursos municipais para abrilhantarem suas apresentações. A novidade para o Arraiá será o Barracão do Forró, uma opção a mais para quem gosta de dançar.

E em toda a temporada serão 35 shows regionais e quatro nacionais, divididos em todas as praias, contemplando assim toda a capital.

Esportes

Para os amantes dos esportes, durante o mês de julho acontecerão campeonatos de vôlei de praia, artes marciais, além do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

Uma das novidades deste ano é que em todas as praias haverá a Tenda da Juventude, que irá atender e traçar o perfil do jovem, além de oferecer palestras educativas e esportivas.

Fonte: Ascop