Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Carlos Braga (PMDB), disse hoje, 26, na sessão plenária, que não será candidato a vice-prefeito, na chapa da deputada federal Nilmar Ruiz (DEM). "Procuro a reeleição", informou Braga, ressaltando que indicou Evandro Gomes (PMDB) para compor com a pré-candidata do Democratas. "Mas a decisão será do partido."

Carlos Braga afirmou, também, que tem orgulho de presidir a Câmara e de saber que, dos 12 vereadores, três estão com chances reais de sair a vice - Evandro, Warner Pires (PR), com Marcello Lelis (PV), e Edna Agnolin (PDT), já como pré-candidata na chapa do prefeito Raul Filho (PT). "Isto nos orgulha e nos honra".

A vereadora Cirlene Pugliesi (PMDB), outra cotada para a vaga de vice de Nilmar, já havia declinado da indicação. Hoje, voltou à tribuna para falar em nome de seu marido, o ex-deputado estadual José Augusto Pugliesi (PMDB), também na lista de possíveis nomes para compor com a ex-prefeita. "O José Augusto tem como projeto assumir a cadeira dele em Brasília", afirmou a parlamentar. Pugliesi é suplente da deputada Nilmar Ruiz na Câmara dos Deputados.

Evandro Gomes também pronunciou-se hoje a respeito da campanha eleitoral. Disse que, de sua parte, espera que os debates sejam sobre propostas de governo e não ataques pessoais, como ocorreu em 2006. "Iremos de casa em casa, à televisão, ao rádio, para apresentar as nossas propostas", garantiu o vereador.

Fonte: Dicom/ CM Palmas