Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, disse nesta quinta-feira, 26, ao Conexão Tocantins que espera do governador Marcelo Miranda (PMDB) o mesmo gesto que o prefeito Raul Filho (PT) teve em 2006, quando liberou os secretários municipais ligados aos partidos da Aliança da Vitória para acompanharem o governador na marcha pela reeleição.

Desta vez a situação se inverteu, os partidos que apóiam a reeleição de Raul Filho é que tem importantes nomes ocupando cargos na gestão estadual. “Esperamos que o governador como pessoa democrática entenda e retribua o gesto”, disse.

Indagado se esta atitude liberando ocupantes de importantes cadeiras valeria também para o secretário da Juventude, Ricardo Aires, filiado e licenciado do PT, que na terça-feira disse ao Conexão Tocantins, que subiria no palanque de Nilmar Ruiz (DEM), Donizeti foi taxativo, “esse não é petista, se fosse não faria isto”. O governo do estado tem nomes ligados ao PPS, PSB e PDT, partidos que fazem parte da Frente Popular que apóia a reeleição de Raul.

Na eleição para governador em 2006, Raul Filho e o PT apoiaram a candidatura do senador Leomar Quintanilha, que na oportunidade era filiado ao PCdoB e patinou desde o início mantendo pequena intenção de voto. Naquela eleição a militância petista, assim como os secretários, foi liberada para apoiar Marcelo.

 

Umberto Salvador Coelho