Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O presidente do Naturatins -Instituto Natureza do Tocantins, Marcelo Falcão Soares realizou nesta sexta-feira, 27, a doação de 580.50 metros cúbicos de madeiras apreendidos em cargas irregulares no decorrer do semestre pelos fiscais da DIFIM- Diretoria de Fiscalização e Monitoramento do órgão para 21 Prefeituras Municipais do Estado. A finalidade da doação se designa para a construção de moradias populares.

A ação é resultado do termo de cooperação técnica firmado entre o Naturatins e Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Tocantins no mês de maio de 2007.

As Prefeituras Municipais que foram contempladas com a entrega da madeira foram Taipas, Palmeirópolis, Sandolândia, Talismã, Araguanã, Fortaleza do Tabocão, Abreulândia, Araguatins, Aragominas, Ipueiras, Peixe, Palmas, Porto Nacional, Lagoa do Tocantins, Arapoema, Arrais, Pedro Afonso, Aguiarnópolis, Xambioá,Centenário e Tocantinopolis, que terão suas famílias menos favorecidas beneficiadas ao adquirirem sua casa própria.

Durante a assinatura dos termos de doações, o presidente Marcelo Falcão, destacou que o Órgão Ambiental já realiza doações de madeiras apreendidas para associações regularizadas, como APAES, igrejas, casas populares, e entidades que necessitam destes bens, conforme prevê a legislação ambiental.

Fonte: Assessoria de Imprensa Naturatins