Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Valnir Soares (de camisa amarela, ao centro), instantes antes do enfarto

Valnir Soares (de camisa amarela, ao centro), instantes antes do enfarto Foto: Maurício Fenelon

Foto: Maurício Fenelon Valnir Soares (de camisa amarela, ao centro), instantes antes do enfarto Valnir Soares (de camisa amarela, ao centro), instantes antes do enfarto

Na convenção da União do Tocantins em Gurupi, realizada na tarde desta segunda-feira, 30, no Clube da Caixa, foi homologado o nome do prefeito Alexandre Abdalla (PR) à reeleição, enquanto que Carlos Barcellos (PP) ficou como vice na chapa majoritária.

Em certo momento a convenção foi interrompida depois que o professor Valnir Soares (PPS) sofreu um enfarto no local. Ele foi levado às pressas ao HRG - Hospital Regional de Gurupi, mas faleceu a caminho.

Valnir Soares presidiu nos dois primeiros mandatos do prefeito João Cruz, a Fundação Unirg e atualmente era um dos coordenadores da campanha do deputado Eduardo do Dertins (PPS) à prefeitura de Gurupi e estava visivelmente contrariado depois que Dertins desistiu de sua candidartura para apoiar Josi Nunes (PMDB). Por isso resolveu apoiar Alexandre Abdalla à prefeitura de Gurupi.

Zacarias Martins