Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Valorizar a gastronomia tocantinense com seus ingredientes regionais, além da criatividade na elaboração dos pratos e o fortalecimento da identidade a gastronômica local e o turismo. Este são os principais objetivos do 4° Festival Gastronômico em Taquaruçu, que acontece nesta sexta e sábado, 5 e 6, respectivamente , a partir das 19 horas, na Praça Joaquim Maracaípe.

Na oportunidade a população poderá degustar o melhor da comida regional, aproveitar o clima agradável do distrito, suas belezas naturais, simplicidade e hospitalidade de sua gente. O festival será aberto ao público, que poderá saborear, a preços acessíveis, pratos doces e salgados.

O concurso de gastronomia será dividido nas categorias doces e salgados e disputam 43 pratos, sendo 24 concorrentes, entre ele estabelecimentos de alimentos e bebidas, chefes de cozinha e culinaristas do Distrito de Taquaruçu.

Os pratos serão avaliados na sexta, 4, a partir das 20 horas, pelo júri popular e pelo selecionado, composto por Eudete Ribeiro de Araújo – Presidente do Clube da Melhor Idade Viva a Vida de Palmas; Veralucia Domingas – Presidente da Aprotur – Associaçao dos Profissionais do Turismo; Edson Veres - Superintendente da Abin – Agência Brasileira de Inteligência do Tocantins; Telma Mara Orlandi Loreto – Coordenadora de Turismo do Meio Ambiente do Sesc; João Damasceno Felipe Filho – Presidente da Abrasel e Seleucia Calvão Fontes – Jornalista.

 

Fonte: Ascop