Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

As bailarinas da Companhia de Ballet Municipal viajam nesta terça-feira, 15, para Joinville, em Santa Catarina, para participar do maior festival de dança do Brasil.

A viagem tem o objetivo de proporcionar às bailarinas palmenses, por meio de palestras e oficinas, o contato com bailarinos renomados como os do Ballet Bolshoi, de Moscou, e a brasileira Ana Botafogo.

A viagem é resultado dos esforços da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Fundação Cultural de Palmas. Além das 26 bailarinas, com idade entre 10 e 18 anos, também viajam quatro pais, representando os pais de todas as alunas, a gerente do Centro de Criatividade, Luciane Bortoli, e o coreógrafo Dennis Rodrigues. O retorno está marcado para o dia 25 de julho.

O Festival

O Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes e, este ano, completa 26 anos.

O evento oferece cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

Segundo assessoria do festival, o evento reúne mais de 4,5 mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas, numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o Maior Festival de Dança do Mundo, no Guinness Book de 2005.

Fonte: Ascop