Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Alberto Pereira

Foto: Alberto Pereira

O Colégio Técnico Agropecuário de Natividade, a 218 km de Palmas, na região Sudeste do Tocantins, recebeu, nesta quarta-feira, 16, um caminhão carregado com madeira doada pelo Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins. A madeira havia sido apreendida pelo órgão por apresentar irregularidade no transporte. O carregamento será utilizado na construção de um novo curral da unidade de ensino.

A doação foi solicitada pela Diretoria de Educação Profissional da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Tocantins, responsável pela gestão do Colégio.

A escola está sendo preparada para aderir ao projeto “Balde Cheio”, realizado pela Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Estão, Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A instituição vai servir como modelo para os produtores de leite na região Sudeste do Estado.

Também foi enviada ao Colégio Agropecuário de Natividade uma fossa séptica biodigestora que transforma resíduos humanos em adubo orgânico. O equipamento elimina os riscos de contaminação do lençol freático e ainda possibilita a diminuição dos custos no preparo da terra para o plantio.

 

Fonte: Secom