Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Hugo Santarém

Foto: Hugo Santarém

Já no primeiro ato de campanha, a candidata a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PMDB), e o vice Lúcio Guimarães, começaram a apresentar propostas para geração de emprego e renda em Gurupi.

Neste domingo, dia 20, Josi, Lúcio, o deputado federal Laurez Moreira (PSB), o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Gaguim (PMDB), caminharam pela praia da Tartaruga, em Peixe, a mais visitada pelos gurupienses.

Josi prometeu, em entrevista à imprensa, que em sua gestão irá disponibilizar ônibus gratuitos, aos sábados e domingos, entre Gurupi e Peixe durante a temporada de praia. Segundo Josi além do lazer, a praia da Tartaruga proporciona geração de renda e Gurupi só tem a ganhar com isso. "A economia de Gurupi fica aquecida nesse período, a maioria dos comerciantes e turistas fazem suas compras em Gurupi. Com mais gente na praia o consumo aumenta e quem ganha é o comércio. Vendendo mais se contrata mais. É uma cadeia que vai gerar ainda mais empregos diretos e indiretos em Gurupi e todos nós seremos beneficiados com esta ação", disse Josi Nunes.

Josi também falou sobre uso sustentável do Rio Tocantins e a responsabilidade sócio-ambiental do município de Gurupi. "Nós que moramos em Gurupi e desfrutamos todos os anos desta maravilha também temos a responsabilidade de conservá-la. Em nossa gestão vamos propor à prefeitura de Peixe uma parceria. Queremos curtir a praia, mas também pretendemos fazer a nossa parte, para que ao fim da temporada possamos deixar o local sem sujeira e com o mínimo de impactos ambientais. Hoje por exemplo, não trouxemos santinhos e nenhum outro material de campanha, para não sujarmos nossa praia", disse Josi.

A candidata da Coligação "Gurupi Quer Mais" também falou sobre a falta de locais de lazer na cidade de Gurupi. "Nossa cidade não conta com um local de lazer permanente para nossa população. Em nossa gestão vamos construir parques com áreas verdes, de lazer, pistas de caminhada, de skate, enfim, com a infra-estrutura que Gurupi necessita. Com esses parques além de preservar nossos mananciais e ampliar nossa área verde, vamos proporcionar um local adequado de lazer 365 dias por ano para nosso povo", afirmou Josi Nunes.

Josi foi acompanhada também por vários candidatos a veredor da Coligação "Gurupi Quer Mais" e por dezenas de simpatizantes de sua candidatura. Ao longo do percurso, Josi recebeu muitas moções de apoio e aprovação ao seu nome na disputa do Executivo Municipal. "É gratificante saber que as pessoas aprovam nosso nome e confiam em nosso trabalho. Com as bênçãos de Deus e o apoio do povo de Gurupi tenho certeza que vamos vencer as eleições e proporcionar a mudança que o nosso povo espera", finalizou.

Nesta segunda, Josi Nunes e Lucio Guimarães fazem, a partir das 8h, caminhadas e reuniões nos bairros Pedroso e Medeiros.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Josi Nunes