Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em reunião no setor Medeiros, na noite de ontem, segunda-feira 21, a candidata a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PMDB), se comprometeu com a população de implantar soluções definitivas para os problemas no atendimento do setor de saúde em Gurupi.

Em seu discurso, Josi disse que pretende implantar um centro de diagnósticos naquela região da cidade, que fica do lado oeste da BR-153. Neste centro, estariam disponíveis especialidades na área de odontologia, fisioterapia, ortopedia, ginecologia, pediatria e outras demandas de atendimento que a população necessita.

"Vamos implantar os centros de diagnósticos estrategicamente localizados, para atender a população com médicos em várias especialidades 24h por dia. Nossa intenção é apresentar soluções definitivas. A rede de postos de saúde em Gurupi soma apenas 10 unidades e só consegue atender a 67% dos gurupienses. Muitas vezes a população chega para ser atendida e não encontra médico, o que faz sobrecarregar a demanda do Hospital Regional", disse Josi. Josi também pretende transformar a policlínica que fica na região central em um centro de diagnóstico.

Josi também falou sobre outros fatores que influenciam na saúde da população, como alimentação, emprego, moradia e saneamento básico. "Precisamos dar um tratamento adequado ao lixo e também empreender obras de saneamento e moradia digna para nossa gente. A prefeitura de Gurupi hoje não possui um programa habitacional. Municípios bem menores que Gurupi tem construído dezenas e dezenas de casas, mas infelizmente não estamos vendo isso acontecer aqui por falta de projetos. Com o apoio do governador Marcelo Miranda e do presidente Lula, vamos realizar essas obras", afirmou a candidata.

Josi Nunes também conclamou a população a não aceitar mais a realização de obras eleitoreiras. "O povo de Gurupi não pode se acostumar com obras só de quatro em quatro anos. Este grupo que governa Gurupi, na ultima eleição, passou o trator na rua, fincou os piquetes e o povo esperou o asfalto aqui no Medeiros. Eles venceram as eleições e o povo está até hoje sem o asfalto. Vamos acordar Gurupi! Não vamos mais aceitar que só passem um "batom" na cidade e os problemas estarão resolvidos", finalizou.

Durante o dia de ontem, Josi recebeu diversas moções de apoio dos moradores dos setores Pedroso e Medeiros. A candidata da Coligação "Gurupi Quer Mais" foi acompanhada do vice Lúcio Guimarães, de candidatos a vereador e da ex-deputada Dolores Nunes.

Nesta terça, Josi e Lucio estão caminhando no setor Alto dos Buritis e realizam reunião no período da noite.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Josi Nunes