Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Gurupi pode vir a se tornar a primeira cidade 100% digital do Tocantins. É o que pretende a candidata a prefeita Josi Nunes, da coligação Gurupi Quer Mais. O compromisso foi assumido ontem, segunda-feira, 28, durante lançamento do site da candidata para imprensa e correligionários. O projeto de Josi é ambicioso e quer levar internet grátis para 100% da população, de forma integrada com Telecentros, Programas Educacionais, Escolas Técnicas e um Parque Industrial Tecnológico.

A cidade digital, como foi denominada por Josi, está sendo articulada por ela e aliados como o deputado federal Laurez Moreira (PSB), junto aos ministérios da Ciência e Tecnologia e o das Comunicações, além das Secretarias Estaduais da Ciência e Tecnologia e Educação. Segundo Josi, Gurupi reúne todas as condições para formar mão de obra qualificada para indústrias de computadores e empresas de softwares e jogos. "O presidente Lula liberou uma Escola Técnica Federal para Gurupi. Vamos integrar esta escola com outras iniciativas, como os Telecentros em todos os bairros e formar mão de obra capaz de atrair estas empresas que terão um espaço apropriado no nosso Parque Tecnológico", explicou a candidata.

Josi fez questão de ser a primeira candidata a prefeita a lançar seu site de campanha, justamente para chamar a atenção para o projeto Cidade Digital. "Queremos despertar o interesse das pessoas por este tema, que considero estratégico para o futuro de Gurupi", justificou Josi. O site da candidata pode ser acessado no endereço eletrônico www.josinunes15.can.br, com vídeos de alta definição e muita interatividade com o internauta.

Fonte: Assessoria de Imprensa Josi Nunes