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Economia

Foto: Divulgação

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Tendo em mãos os resultados do relatório mensal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o número de reclamações dos usuários de telefonia, internet e TV por assinatura, foi visto que, para os principais serviços, durante a pandemia da Covid-19 no Tocantins -internet, telefonia pré-pago e telefonia pós-pago - houve um crescimento de 20,08% nas queixas dos usuários, comparando os meses de março de 2019 com março de 2020.

Por outro lado, o aumento em março deste ano também significou 159 registros a mais que em fevereiro. 

Na análise, também foi visto que a internet fixa foi o serviço com maior número de reclamações, apresentando, no total, 321 reclamações no mês de março. Já o serviço de telefonia pós-paga ficou em segundo lugar, registrando 300 solicitações de queixas. Por último, a telefonia pré-paga obteve 142 registros.

As operadoras com o maior número de queixas foram:

Claro: com 247 reclamações (atendimento claro)

Oi: com 243 reclamações (atendimento oi)

Vivo: com 126 reclamações (atendimento vivo)