Economia

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) inaugura, na próxima segunda-feira, a partir das 18h30, o Posto Avançado da entidade no Shopping da Cidadania, em Taquaralto.

A solenidade deve contar com a presença do prefeito Derval de Paiva (PMDB), do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joel Borges e do secretário estadual de Indústria e Comércio, Eudoro Pedrosa.

No posto, a CDL vai disponibilizar todos os serviços prestados pela entidade, como consultas ao SPC (Sistema de Proteção ao Crédito), registros de inadimplentes, protestos, emissão de declarações, além de instalar uma escola de informática.

Assim, o comerciante de Taquaralto não vai precisar mais se dirigir até o centro da cidade quando necessitar de um desses serviços. Uma alternativa para a distância da CDL até a região de Taquaralto sempre foi uma reivindicação antiga dos comerciantes daquela localidade.

Recentemente, a diretoria da CDL nomeou o comerciante Cláudio Rocha, proprietário da Casa das malhas, como diretor regional da CDL Taquaralto. Ele afirmou que, agora, a CDL tem tudo para aumentar o número de associados no sul da capital.

O empresário salientou que a CDL passa a fornecer uma excelente oportunidade e incentivo para as empresas pequenas da região se associarem na entidade.

Por sua vez, o presidente da CDL, Sílvio Cunha, salientou que a instalação da CDL em Taquaralto é uma grande conquista dos empresários e de toda a população da região.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CDL de Palmas