Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Semact) divulgou nesta sexta-feira, dia 01, mais um resultado de qualidade da água do Projeto “Conhecer para Conservar - Balneabilidade 2008”, que consiste em verificar as condições sanitárias das águas destinadas à recreação e ao lazer. O programa é realizado em parceria com a Universidade Federal do Tocantins.

As coletas de monitoramento são realizadas nas praias do Prata, Graciosa, das Arnos, Caju e Buritis. As amostras são colhidas aos domingos a uma profundidade média de 1m, onde se encontram a maioria dos banhistas e são encaminhadas ao Laboratório de Microbiologia da UFT para a verificação da existência de coliformes fecais.

O Boletim de Balneabilidade indica que as praias da capital estão classificadas como Próprias para banho, conforme a resolução n° 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA. Este resultado proporciona uma temporada de férias tranqüila e saudável para os freqüentadores das praias da nossa Capital.