Cultura

Foto: Divulgação

A banda Albion realiza na próxima sexta-feira, 08, show no Alta Tensão em Palmas. Produzindo músicas autorais sob forte influência do rock britânico, a Albion traz nas suas melodias características de bandas como The Beatles, Arctic Monkeys, Stone Roses, Franz Ferdinand, Kasabian, dentre outras.

No show desta sexta-feira além das músicas autorais em inglês e português a banda tocará músicas releituras com arranjos rítmicos criativos de sucessos consagrados dos Beatles, Arctic Monkeys, Nirvana, Muse, Oasis, Dirty Pretty Things, Jet, Vanguart e Mutantes.

Com pouco mais de um ano de formação e apresentações em festivais, casas noturnas e faculdades, a Albion se concentra agora na gravação de seu primeiro CD, com produção executiva do jornalista Melck Aquino.

Numa clara demonstração de como é possível mesclar a tradição melódica do British Rock com recursos tecnológicos e sintetizadores, a Albion tem chamado a atenção com seu primeiro single - "Molloko Vellocet" - que será carro chefe do primeiro CD, mas que já está tocando em rádios e se popularizou na rede mundial de computadores, a Internet. A melodia de "Molloko Vellocet" foi criada por Rafael Victor que se inspirou na composição Dreaming Of You da banda The Coral, e coube a Pablo Brum o desenvolvimento da letra, que surgiu após assistir o filme Laranja Mecânica. Ele afirma querer retratar na composição a violência cometida pelos jovens do mundo inteiro. Os arranjos levam a assinatura de Tadeu Jardim.

A banda Albion é composta por: Pablo Brum (vocal e gaita), Rafael Victor (guitarra), Rodolfo San (bateria) e Tadeu Jardim (contrabaixo e sintetizador).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Por: Redação

Tags: Alta Tensão, cultura