Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A segunda apresentação do "Ciclo de Palestra – Tendências para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo" vai trazer no próximo dia 12, o mágico e consultor motivacional Marco Zanqueta. Ele ministrará a palestra "Como enfrentar os desafios empresariais", e vai utilizar a mágica para expor assuntos como marketing, vendas, gestão de pessoas, visão sistêmica e inovação empresarial. O evento acontecerá às 19 horas, no Auditório do Senac em Palmas. A entrada é franca.

Dono de um currículo admirável, Marco Zanqueta é o criador da estratégia "Fast Magic", adotada por grandes organizações como ferramenta promocional no marketing direto. É mágico profissional há 20 anos e domina diversas técnicas de ilusionismo, o qual já apresentou em treinamentos e palestras para empresas como Petrobrás, TAM, HSBC, Fiat, McDonald's, Dow Agrosciences, Rogê/Unilever, Sundow e muitas outras. Também participou de congressos internacionais na Holanda, Suécia e China. No Ciclo de Palestras, Zanqueta levará o participante a dar outro olhar aos desafios enfrentados nas empresas palmenses e regionais.

Realizado pela Fecomércio e Senac Tocantins, o Ciclo de Palestras tem o objetivo de estimular o aperfeiçoamento da gestão empresarial, através da capacitação e incorporação de tecnologias nos segmentos do comércio de bens, serviços e turismo.Uma vez que, a economia da Capital é formada, em sua grande maioria, por essas empresas, o Ciclo de Palestras traz abordagens que vão orientar os empresários do comércio quanto à necessidade de trabalhar a gestão de processos, planejamento e análise do fluxo financeiro.

O sucesso da primeira palestra com a consultora executiva de Comércio Exterior da São Paulo Alpargatas, Ângela Tamiko Hirata, que falou das estratégias utilizadas para a internacionalização das sandálias Havaianas, em junho, deve se repetir nesta segunda apresentação, que traz Marco Zanqueta. E ainda este semestre, em outubro, os palmenses poderão prestigiar a última apresentação do Ciclo de Palestras, com o empresário, escritor e consultor na área de turismo e hospitalidade, Percival Maricato que falará sobre marketing, publicidade e comunicação para bares e restaurantes. 

 

Fonte: Sistema Fecomércio Sesc Senac TO