Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cerca de 150 diretores e servidores de escolas da Regional de Palmas ouviram as propostas da candidata da Aliança da Vitória, Nilmar Ruiz, numa reunião nesta quinta-feira, 07, na quadra 204 Sul. Nilmar falou de projetos que irão dar um rumo diferente e mais promissor para o município e reforçou seus compromissos com a melhoria da saúde, transporte coletivo, geração de renda e emprego, e, principalmente, com a educação. "Vou trabalhar numa ação conjunta com o Estado para dar um salto na educação", disse a candidata.

Nilmar Ruiz prometeu trabalhar para a implantação da Educação Integral em Palmas. "Vamos implantar uma educação diferente da Escola de Tempo Integral. Vamos oferecer alimentação completa, atividades complementares na área do esporte, cultura e lazer". Nilmar lembrou que vai construir 10 centros esportivos para receber os alunos, reforçar o apoio pedagógico aos professores, dar autonomia financeira às escolas, incentivar a pesquisa e dar apoio tecnológico aos estudantes.

A diretora da Escola Estadual Frederico Pedreira, Maria Elisa Salgado, falou da importância da volta de Nilmar à Prefeitura da Capital. "A Nilmar é dinâmica e tem vontade de fazer. Ela consegue integrar educação, saúde e o social", lembrou a educadora.

A diretora da Escola Estadual Setor Sul, Maria de Jesus Oliveira, foi mais além e disse que "Nilmar entende a alma da educação como ninguém". Rogério de Freitas, diretor da Escola Estadual Maria dos Reis, disse o que espera da educação na administração de Nilmar. "Um atendimento mais humano, com formação continuada e parceira com o Estado", finalizou. O encontro com os diretores de escolas também contou com a presença da secretária da Educação, professora Dorinha Rezende.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Aliança da Vitória