Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas foi contemplada com recursos do Ministério do Turismo para serem aplicados no Plano de Apoio ao Turismo de Base Comunitária, em Taquaruçu. O projeto, desenvolvido pelos técnicos da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude), contempla os temas Apoio a Qualificação Profissional, como as ações de aperfeiçoamento profissional e empresarial para melhoria da oferta de serviços solidária.

Quanto aos valores a serem repassados, os mesmos deverão ser definidos dentro do orçamento de 2009. O projeto que beneficia o turismo de Palmas foi selecionado dentre os 518 apresentados.

Destas 518, foram pré-selecionadas 140 propostas e a avaliação foi coordenada pelo comitê composto de técnicos integrantes da DCPAT/MTur, representantes do DEAOT/MTur e por uma banca de especialistas de Universidades, pesquisadores do tema e representantes dos ministérios do Trabalho e Emprego, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Agrário, convidados pela coordenação Geral de Projetos de Estruturação e Turismo em áreas Priorizadas.

As propostas selecionadas por este processo de julgamento foram apresentadas à diretoria do DCPAT, que aprovou o apoio financeiro a 50 projetos, com recursos do Orçamento Geral da União na funcional programática de fomento a projetos de desenvolvimento turístico local e de inclusão social. Desta forma, optou-se por dividir a ação de apoio a projetos de turismo de base comunitária em duas fases – a primeira com 25 projetos com recursos do orçamento de 2008 e a segunda com mais 25 projetos com recursos do orçamento de 2009.

 

 

Fonte: Prefeitura de Palmas