Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Conab entregou, no último mês de junho, 4,5 milhões de quilos de alimentos a mais de 3,4 mil entidades sociais assistidas pelo Fome Zero em todo o Brasil. Os produtos, como feijão, arroz, farinha de trigo, açúcar, macarrão e óleo de soja, são destinados a famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional. O balanço foi concluído nesta sexta-feira pela Superintendência de Programas Sociais e de Abastecimento da estatal.

Outros 2,4 milhões de quilos de alimentos também foram distribuídos, em junho, a famílias de acampados, indígenas, quilombolas e vítimas de calamidades. Os produtos foram comprados por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de 2.239 associações de agricultores familiares de todo o país. Desde o início do ano, a Conab já executou mais de R$ 200 milhões nesta ação. Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Também para este ano, está prevista a aplicação de mais R$ 132 milhões do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em operações do PAA. As principais ações da Conab voltadas ao Fome Zero são realizadas por meio deste programa e de doação de cestas de alimentos.

 

Fonte: Conab 

Tags: Conab, PAA, campo