Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Manoel Lima

O plano apresentado nesta quarta-feira, 20, é um documento contendo 100 metas para administrar a capital a partir de janeiro de 2009. Marcelo Lelis lembrou que o Plano não se encerra em sua apresentação e está aberto a novas sugestões. “ Nosso Plano reflete um enorme conjunto de ações que irão produzir benefícios para todos os cidadãos de hoje e das gerações futuras”, prevê Lelis.

Entre as propostas do plano estão a construção de dois hospitais, um na regiões Sul e outra na região Norte, alem da implantação de uma via verde para interligar todas as praias da cidade, a conclusão de todas as praças da capital e cobertura das quadras poliesportivas, para proteger os usuários do sol e da chuva, esta última proposta assim como os hospitais já são obras em andamento feitas pela atual gestão. Para amenizar o calor ele disse que vai triplicar o plantio de árvores na capital. Já a questão do transporte coletivo, o candidato prometeu reformular do atual sistema. Adiantou que os ônibus voltarão a circular também nas avenidas JK e Tocantins.

Outras questões que mereceram aplausos dos presentes foram a reativação do Terminal de Integração, com vista a revitalização do rodoshopping, refazer as vias das áreas comerciais do centro, para facilitar o trânsito e o aceso dos pedestres às lojas. Anunciou a construção de espaços culturais para as regiões Norte, Sul, Taquaruçu e Buritirana, medidas para erradicar o analfabetismo em todo o município e que vai construir 6 mil casas populares.

O Plano prevê ainda implantar o novo programa Amigos do Meio Ambiente (AMA), como também realizar os programas de reciclagem de lixo e seqüestro de carbono. Marcelo Lelis disse que vai implantar o programa “IPTU legal”, onde a aplicação dos recursos, gerado pelas quadras, sejam investidos de acordo com a vontade de seus moradores. Anunciou também que vai aumentar a licença maternidade de quatro para seis meses e realizar concurso público na Prefeitura em todas as áreas onde houver necessidade.

Estavam presentes à solenidade a candidata a vice-prefeita, Warner Pires (PR), a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), o deputado Stalin Bucar (PSDB), o ex-deputado Antônio Jorge, o ex-vice governador Raimundo Boi, vereadores da coligação União Tocantins e lideranças de toda a capital.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Marcelo Lelis