Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A candidata a prefeita Josi Nunes, da coligação Gurupi Quer Mais, disse que vai transformar Gurupi em um pólo produtor e exportador de confecções e o primeiro passo é a criação da Universidade da Moda.

Primeiro, Josi pretende identificar a vocação de mulheres e homens que queiram trabalhar neste ramo. O Centro de Qualificação Profissional, que Josi vai criar, irá capacitá-los. O Banco do Trabalhador Gurupiense disponibilizará o crédito e a Prefeitura implantará uma política de incentivos para que, ao invés de importar, Gurupi passe a exportar confecções. A idéia de Josi é que as maquinas de costura sejam adquiridas por grupos ou associações de Mulheres através de financiamentos pelo BNDES, Banco do Brasil ou Banco do Trabalhador Gurupiense.

"Nossa intenção é fazer com que Gurupi se torne um pólo gerador de oportunidades. A Universidade da Moda é o início. E com a nossa política de incentivos à produção, os comerciantes de Gurupi não vai mais sofrer com a concorrência dos atacadistas de Goiás e o povo da nossa região terá um produto de qualidade, com preços mais baixos e produzidos aqui", planejou Josi.

Josi disse que existem muitos prédios vazios na cidade, como uma antiga empacotadora de arroz na Avenida Goiás, e no distrito industrial, que podem abrigar a Universidade da Moda. "Se em outras cidades este projeto deu certo, aqui também vai dar. Temos todas as condições, pessoas precisando e querendo trabalhar, o que falta é oportunidade e em nossa administração todos terão essa oportunidade", disse Josi.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Josi Nunes