Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de que o PSDB de Palmas fica com a Coligação União do Tocantins – UT, o programa do horário eleitoral do candidato Marcelo Lelis (PV), ganhará mais tempo de exibição no rádio e na televisão.

O programa de televisão do horário eleitoral gratuito do candidato passa de 7m para 8m56seg a partir desta sexta-feira, 22. Já o programa dos vereadores passa de 7m36seg para 9m26seg. No caso do programa de rádio a veiculação, com as novas alterações, será exibida no próximo sábado, 23. A decisão foi anunciada no final da tarde desta quinta-feira, 21, no Cartório Eleitoral de Palmas.

 Em relatório, o juiz Nelson Coelho Filho, decidiu também que o representante legal do PSDB de Palmas é Freire Junior. Ainda, de acordo com o documento, os candidatos a vereador, registrados junto à coligação Aliança da Vitória, ficam impedidos de concorrer nestas eleições. Entre eles estão Tenente Célio, Dete Nunes e Eudes Assis.

Em meados do mês de julho, após convenção do PSDB metropolitano, a Executiva Nacional do PSDB negou o pedido de coligação do PSDB de Palmas com os partidos da "Aliança da Vitória", dando início a batalha na justiça. Com a manifestação da justiça eleitoral o PSDB mantém a posição da maioria de seus militantes de marchar junto à União do Tocantins, com seus candidatos a vereador e como parte da coligação majoritária.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Marcelo Lelis

 

Atualizada às 22:15