Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Pioneiros mirins do Aureny I recebem o núcleo onde é realizado o programa no setor totalmente reformado. A Prefeitura de Palmas, em parceria com o Governo do Estado, entrega a obra aos cerca de 600 beneficiados nesta sexta-feira, 22, a partir das 18h. O evento contará com a participação de autoridades municipais e estaduais, lideranças comunitárias, pais e familiares de alunos.

O Programa Pioneiros Mirins é uma iniciativa do Governo do Estado executado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com as prefeituras municipais. Em Palmas são quatro mil crianças e adolescentes atendidos nos 10 núcleos localizados nas quadras 401 Sul, na 508, 603, 303, 407 e 403 Norte, nos Aureys I, II e III , em Taquaralto e no Santa Bárbara

Destinado a crianças e adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária entre 7 e 16 anos e suas famílias, o programa atua onde há situação de vulnerabilidade e risco social ou pessoal, decorrente da pobreza, privação e/ou fragilidade dos vínculos afetivo-relacionais.

As principais atividades desenvolvidas são: reforço escolar, prática esportiva, atividades lúdicas. O Núcleo do Aureny I conta com 20 profissionais que atuam com o intuito de proporcionar a socialização, acesso aos direitos e à consciência dos deveres da criança e do adolescente, além de motivar e envolver os pais no processo de educação dos seus filhos, estimulando-os para o trabalho em conjunto com a escola.

Para participar do programa, a criança ou adolescente deve estar regularmente matriculado, freqüentando a escola e pertencer a famílias com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo.

Núcleo Pioneiros - Aureny I, QSE-10, lote - 01 A

Mais informações pelos telefones (63) 3218-5279

 

Fonte: Ascop