Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Desde a semana passada que o candidato a prefeito Marcelo Lelis (PV) tem visitado as autoridades constituídas. O objetivo é inaugurar uma nova prática política em que os interesses partidários sejam colocados de lado, em prol do interesse maior da coletividade. Marcelo Lelis, desde já, quer demonstrar que se eleitor for, vai respeitar todas as instituições estabelecidas e manter uma relação de cordialidade e cooperação.

Lelis já esteve visitando a Prefeitura de Palmas, o presidente do Tribunal de Justiça, Daniel Negry e o presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim. Nos próximos dias se encontra com a desembargadora Willamara Leila de Almeida, presidente do TRE, com Doris Coutinho, presidente do TCE, e com Carlos Braga, presidente da Câmara Municipal de Palmas. No entanto, o candidato utista estanhou a manifestação da assessoria do governador Marcelo Miranda que, por telefone, informou que o chefe do poder executivo estadual não receberia o candidato por estar com a agenda cheia nas próximas semanas.

"Se Deus e o povo de Palmas me concederem o direito de ser eleito prefeito de Palmas quero manter uma relação institucional respeitosa e colaborativa com os poderes constituídos. Ao solicitar audiência ao governador Marcelo Miranda acreditava que seu discurso de paladino da democracia vinha de encontro aos meus propósitos, por isto, muito me estranha que o chefe do poder executivo estadual não tenha meia hora em sua agenda para atender um deputado estadual e candidato à prefeitura da capital", comentou Marcelo Lelis.

Lelis diz não alimentar nenhum tipo de rancor ou sectarismo político, respeita a agenda do governador Marcelo Miranda, mas ainda espera dele uma postura de homem público que coloca o bem da coletividade acima de suas paixões partidárias. "A opção eleitoral do Governador eu respeito. Não poderia ser diferente, afinal, ele é um homem de partido e, como tal, tem que escolher o seu lado nas eleições. No entanto, como o Governador tem encontrado tempo, mesmo em horário comercial, para suas atividades de campanha eleitoral, eu espero que se abra um espaço em sua agenda para na função de chefe do poder executivo receber um parlamentar que está na disputa para ser o administrador da capital do Estado", pondera Lelis.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Marcelo Lelis