Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Humberto Leão

Foto: Humberto Leão

O governador Marcelo Miranda recebeu, na tarde desta terça-feira, 26, pela segunda vez, os alunos da Escola Estadual Augusta Vaz, do município de Combinado, localizado a 464 quilômetros de Palmas. As 34 crianças e os 16 professores foram recebidos pelo governador em seu gabinete, no Palácio Araguaia, onde depois de uma conversa rápida sobre educação, os presentes tiraram fotos e conheceram detalhes do gabinete. “Eu quero parabenizar os professores e gestores da cidade de Combinado pela iniciativa deste projeto”. elogiou o governador Marcelo Miranda.

Antes de serem recebidos no gabinete, os estudantes e funcionários da Escola Estadual Augusta Vaz percorreram o Palácio Araguaia, conhecendo os detalhes e as vistas que o local oferece de toda a cidade.

Projeto

A vinda à capital faz parte de um projeto pedagógico da Escola, que tem o objetivo de incentivar o aprendizado. “Além disso, os estudantes, que são em sua maioria vindos de famílias que não teriam condições de vir à Palmas, têm a oportunidade de conhecer algo diferente de suas realidades e ampliar seu conhecimento pessoal”, acrescenta a diretora da escola, Emília Oliveira.

O resultado do projeto já está dando resultado na sala de aula. “Temos que usar agora todos os termos de desempate, porque as notas estão todas excelentes, todos os alunos querem ganhar, para poderem viajar até a capital e conhecer o governador”, afirmou a coordenadora pedagógica Marcilene Xavier de Oliveira.

A estudante Rafaela Lopes Araújo, 9 anos, que estuda no 4º ano do ensino fundamental, já foi premiada antes e pela segunda vez visita Palmas. “É bom vir de novo. Da primeira vez eu não consegui guardar tudo o que vi na memória. Agora, as coisas estão bem mais claras para mim, deu para aproveitar melhor o passeio”, comentou

Já o aluno do 5º ano, Vitor Borges, de 10 anos, o que mais impressionou na capital foi o Lago da Usina Luis Eduardo Magalhães. “Eu nunca tinha visto um lago tão grande. É muita água! Este passeio vai contribuir muito com o meu conhecimento”, disse admirado.

 

Fonte: Secom