Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na pesquisa estimulada diferença percentual é o dobro

Na pesquisa estimulada diferença percentual é o dobro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Na pesquisa estimulada diferença percentual é o dobro Na pesquisa estimulada diferença percentual é o dobro

Pesquisa do Instituto Visão encomendada pela Rádio Gurupi FM aponta que Alexandre Abdalla (PR) lidera com folga a corrida eleitoral em Gurupi no sul do Tocantins.

Na espontânea que pergunta em quem o eleitor votaria para prefeito, sem citar os nomes dos candidatos, 55,56% apontaram Abdalla da coligação “Gurupi não pode parar“. A candidata Josi Nunes (PMDB), da coligação “Gurupi quer mais”, obteve 27,78% de intenção de voto. Não opinaram 16,67%.

Já na estimulada, quando se pergunta em quem votariam para prefeito, citando os nomes dos candidatos, a intenção de votos de Abdalla sofre pequena variação ficando em 55,85%, aumentando menos de meio por cento. A candidata Josi Nunes sobe um pouco mais, para 29,53%. Os que não opinam ficam na faixa de 13,74% e 0,88% disseram que votam em branco.

Quanto a rejeição dos dois candidatos a pesquisa apontou que 57,02% dos eleitores não votariam na candidata Josi Nunes e 24,56% em Abdalla. A pesquisa mostrou ainda que 88,60% dos gurupienses aprovam a administração de Alexandre Abdalla.

Na pesquisa realizada entre os dias 27 e 28 de agosto, o Instituto Visão entrevistou 342 eleitores em Gurupi nos setores Eldorado, Aeroporto, Eldorado, Malvinas, Nova Fronteira, Pedroso, São José, Vila dos Funcionários, Vila Nova, Vila Guaracy, Sol Nascente e Centro e possui intervalo de confiança estimado em 95% e margem de erro de 4,5 pontos porcentuais.

A pesquisa está registrada na 2ª Zona Eleitoral de Gurupi sob o número 667/2008.