Polí­tica

O Juiz Nassib Cleto Mamud, da 2ª. Zona Eleitoral, de Gurupi, revogou liminar de sua autoria, que proibia os vereadores da coligação "Gurupi Quer Mais" de expressarem apoio à candidata à prefeita Josi Nunes, nos programas de rádio e TV. A liminar havia sido motivada pela coligação "Gurupi Não Pode Parar".

No julgamento da ação, o Magistrado acatou recurso da defesa da coligação "Gurupi Quer Mais", em que não havia "invasão" do espaço da coligação proporcional pela majoritária, como alegavam os adversários da coligação “Gurupi não pode Parar”. Nassib também entendeu que não houve violação dos tempos de propaganda gratuita dos vereadores de Josi.

A defesa de Josi também se baseou em jurisprudências de outras eleições, em que houve a mesma contestação. Os magistrados entenderam ser espontâneos os manifestos de apoio dos candidatos proporcionais aos majoritários, sustentando-se no principio da governabilidade da gestão.

Josi comemorou a decisão da Justiça. "Isso é muito bom. Agora, não há mais impedimentos para nossos vereadores, que são os mais preparados e que tem as melhores idéias para nossa cidade nos ajudarem nesta caminhada. Com esses candidatos a vereador pedindo votos para Josi e Lúcio, com as bênçãos de Deus e o apoio do povo de Gurupi chegaremos à vitória", afirmou Josi.

A decisão de Nassib Mamud é de numero 0273/2008, referente ao processo 271/2008, do Fórum da 2ª. Zona Eleitoral, em Gurupi.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Josi Nunes

Por: Redação

Tags: Gurupi, Nassib Mamud, Política, vereadores