Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Dornil Sobrinho

Cerca de 1.200 cavaleiros e amazonas participaram neste domingo, dia 31, da cavalgada de abertura da 28ª Expoagro de Porto Nacional, realizada de 30 de agosto a 07 de setembro pelo Sindicato Rural do município. Uma carreata de carros e motos acompanhou a cavalgada, iniciada na altura da Cooperativa Rêgo Barro, no setor Aeroporto, que percorreu as principais ruas do centro da cidade, passando pela Praça do Centenário, até o Parque de Exposições Agropecuárias. A população saiu às ruas para prestigiar a passagem de peões, patrões e amazonas. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional, Sérgio Augusto Giatti, a cavalgada reuniu no total em torno de cinco mil pessoas, entre pecuaristas e peões de fazendas de Porto Nacional, Ponte Alta, Brejinho de Nazaré, Pindorama, Palmas e Silvanópolis.

Segundo Giatti, a expectativa é de que um grande público compareça à festa agropecuária todas as noites. “Espero que mais cem mil pessoas visitem nossa festa agropecuária nas nove noites”, estima. Além da cavalgada, o Sindicato Rural preparou uma série de atrações como parque de diversões totalmente gratuito, além de rodeios com a Companhia JR e shows todas as noites para atrair o público. Na terça-feira, dia 2, tem Xote Santo, um show gospel,. Nas demais noites tem rodeio e show pirotécnico, além de shows com a Banda Quebraê, na quarta, dia 3; Gabriel Lener, na quinta, dia 4; Henrique & Hernane, na sexta, dia 5; Marciano Mendes, no sábado, dia 6; e bandas Kassicó e Garota Sarada, no domingo, dia 7.

O pecuarista Sebastião Fontoura Filho, da Fazenda Baixão Grande, de Ponte Alta, está otimista com a 28ª Expoagro de Porto Nacional. “É uma oportunidade para vender e comprar gado, comprar máquinas e implementos agrícolas e obter linhas de crédito”, destacou. Izael Sérgio Mateus, que compra e vende gado, também aposta na feira agropecuária para fazer bons negócios. “ Esta feira promete ser uma das melhores dos últimos anos aqui em Porto Nacional. Tenho certeza de que será muito bom para nós do ramo de compra e venda de gado”, avalia.

O apoio da Prefeitura de Porto Nacional e do Governo do Estado está sendo fundamental para o sucesso da 28ª Expoagro de Porto Nacional. É o que destaca do presidente do Sindicato Rural ao falar das expectativas de sucesso da feira agropecuária. “Quero destacar que sem o apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Paulo Mourão, seria quase impossível realizar uma festa tão grandiosa como vamos ter. Espero que os próximos prefeitos também tenham essa mesma atitude de apoiar o Sindicato Rural na realização da Expoagro porque é uma festa que movimenta o comércio e fortalece a economia do município”, sintetizou.

Programação

30- 08 – Sábado

Parque de Diversões – Show com Artistas Regionais

31- 08 – Domingo

8h – Cavalgada, show com artistas regionais e outras atrações

01- 09 – Segunda-feira

Recepção dos expositores, show com artistas regionais

02- 09 – Terça-feira

Recepção dos expositores, show gospel com XOTE SANTO

03 – 09 – Quarta-feira

Abertura Oficial com a presença de autoridades, Rodeio com a CIA JR, show pirotécnico, show com a BANDA QUEBRAÊ

04 – 09 – Quinta-feira

Rodeio com a CIA JR, show pirotécnico, show com GABRIEL LENER

05 – 09 – Sexta-feira

Rodeio com a CIA JR, show pirotécnico, show com HENRIQUE E HERNANE

- 09 – Sábado

Rodeio com a CIA JR, show pirotécnico, show com MARCIANO MENDES

– 09 – Domingo

Final do Rodeio com a CIA JR, show com as bandas KASSICÓ e GAROTA SARADA

 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Prefeitura de Porto Nacional