Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O estudante do 6º ano da Escola Municipal Beatriz Rodrigues, João Marcos de Almeida Brito, de 11 anos, aluno do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades (NAAH/S-TO), receberá nesta quinta-feira, 04, o I Prêmio Talento Literário/Poesia em Superdotação para estudantes da rede pública de ensino.

Como prêmio João Marcos terá sua poesia "O Livro", publicada em um livro que reunirá 27 poesias inéditas, em português e espanhol, que será lançado na I Bienal Internacional de Poesia de Brasília (I BIP), que acontecerá de 03 a 05 de setembro de 2008. O concurso que foi realizado em todo país teve a participação de dez alunos Tocantinenses. Além de ter sua poesia publicada, João Marcos ainda terá a oportunidade de participar durante a I BIP de oficinas, palestras, workshops.

Para a mãe de João Marcos, Rosimar Sousa Brito, este prêmio vem reforçar ainda mais o orgulho que tem do filho "estou muito feliz e orgulhosa, porque o meu filho que antes demonstrava uma certa resistência para escrever, com o incentivo conjunto da escola e do NAAH/S, descobriu o gosto pela leitura e escrita" destacou.

Já o aluno/poeta diz estar extremamente feliz em ter sua poesia publicada e também ansioso por conhecer Brasília e participar da Bienal. "A inspiração para compor a poesia veio ao visitar o 4º Salão do Livro do Tocantins" disse.

Poesia premiada

"O Livro"

O livro é muito bom, bom pra valer, a mania de leitura pega até você.

A leitura é muito importante, com ela eu consigo ser um gigante. Posso imaginar, viajar, brincar e o mundo mudar.

E se você quer saber, só com a leitura o seu aprendizado vai enriquecer.

 

Fonte: Ascop